Sobre Mim

Ex-cabeleireira, técnica de laboratório e crocheteira. Essa sou eu. Me chamo Lucia e faço crochê desde bem pequena. Aprendi observando minha mãe trabalhar com as agulhas. Lembro que ela fazia coisas lindas com barbante. Ficava intrigada com o fato de que minha mãe conseguia transformar apenas um fio em tapetes, almofadas... Então decidi: também quero fazer isso! E foi assim que o crochê entrou na minha vida, muita observação e, é claro, pegando as linhas e agulhas às escondidas de vez em quando.
Depois de fazer muitas blusinhas, lencinhos e tiaras para vizinhas, descobri um ateliê no Rio de Janeiro que admitia crocheteiras. Lá eu descobri que podia fazer muito mais com crochê. Fazíamos peças lindas para lojas famosas.
Nesse meio tempo, fiz de tudo um pouco: pintura em tela, decoupage em madeira, até aprendi um pouquinho de tricô. Também descobri que tenho um problema meio chatinho: fibromialgia. Uma doença crônica que causa muitas dores e um pouco de frustração. Eu andava meio deprimida quando resolvi voltar a fazer crochê depois de um bom tempo parada. Nessa  mesma época descobri os blogs. Para minha surpresa não é que eu tenho conseguido fazer bastante coisa?
Sou apaixonada por todo tipo de trabalho manual, em especial o crochê. Atualmente "estou" dona-de-casa. Melhor, assim tenho tempo de cuidar das minhas grandes paixões: meu marido e meu filho. Olha eles aí:
Esse blog foi feito com muito carinho para todas que, como eu, sejam loucas por linhas e agulhas. Espero que gostem e tirem proveito. Deixem opiniões, dicas ou simplesmente um oi, que será muito apreciado e respondido também (mesmo que demore um pouquinho,srsr).
Então é isso. Essa sou eu. Esposa-mãe-dona-de-casa-artesã-mulher. Sempre tentando fazer o melhor e fazendo o que pode com muito amor. Bjim!!

Também poderá gostar de