terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Kaftans: Aventuras em uma Máquina de Costura.

Olá, pessoal!! Há um tempinho atrás ganhei uma máquina de costura do meu marido, e, de lá pra cá tenho procurado alguns modelinhos fáceis de roupas para que eu pudesse fazer. Comprei revistas, vasculhei a net... até que assisti uma matéria no telejornal falando sobre a moda dos Kaftans. Kaftan é aquela túnica de mangas largas, feita com tecido fino, que deixa qualquer mulher muito elegante(acreditem, até mesmo nós, gordinhas, ficamos muito bem). Esse modelo de túnica é típico da Índia e vai desde a praia, como uma bela saída, até uma festa, se for de um tecido nobre. Confesso que fiquei com um pouco de medo de costurar, estragar tecido, não conseguir fazer nem mesmo algo tão simples... mas deixei o receio de lado e fui a luta! Amei o resultado e logo farei outros. O que acharam?

 Esse é de cetim, mais acinturado

 Detalhe da barra

Manga ampla

 Esse é de crepe, mais folgado, com faixa na cintura

Detalhe da manga

sábado, 21 de janeiro de 2012

Saia Nina

Olá!! Não sei se concordam comigo, mas não há nada mais feminino do que babadinhos bem delicados. Há um tempo estava querendo fazer uma saia assim. Um pouco mais curta, em camadas. Esse modelo é bem versátil. Com uma regata, como na foto abaixo, e uma sapatilha bem confortável podemos ir a um passeio no shopping ou ainda, ao ar livre. Se incrementarmos a produção com um bom salto e acessórios com um pouco mais de brilho, já podemos ir a eventos a noite. Ela foi feita com linha Anne, com elástico no cós. Não coloquei forro porque achei que ia ficar muito pesada, já que são praticamente duas camadas de crochê. Acredito que ficaria melhor usar com um short de malha ou lycra por baixo. Confiram as fotos aí. Bjim!!





quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Florais...

Olá, pessoal!! Mais uma vez o bolero Floral é a estrela. Dessa vez em duas versões: a primeira, na cor preta, em linha Camila Fashion, é o tradicional, sem modificações. Esse vai pra uma amiga daqui de São Gonçalo mesmo. O segundo, em linha Camila 1000 dupla branca, tem uma pequena diferença: um aumento de duas colunas de flores em cada lado na frente, a pedido da cliente(comparem as fotos). Esse vai para São Gotardo, MG. Para a mesma cliente desse mesmo modelo de bolero em linha acrílica. Dessa vez é um presente para sua irmã.





É bom quando clientes compram mais de uma vez, não só pela venda, mas pelo fato de confiar em nosso trabalho, na pontualidade da entrega, e o melhor, por gostarem do que fazemos com tanto carinho. Afinal, peças artesanais são únicas, mesmo que sejam do mesmo modelo, penso que cada uma tem identidade própria. Em cada pontinho que faço, faço com carinho, cuidado, para que essa peça seja especial também para sua nova dona. Por isso agradeço a todas que compram, mesmo que não seja comigo, e tem carinho pelo crochê e reconhecem o valor dessa verdadeira arte. Bjim e por hoje é só!

Também poderá gostar de