terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Kaftans: Aventuras em uma Máquina de Costura.

Olá, pessoal!! Há um tempinho atrás ganhei uma máquina de costura do meu marido, e, de lá pra cá tenho procurado alguns modelinhos fáceis de roupas para que eu pudesse fazer. Comprei revistas, vasculhei a net... até que assisti uma matéria no telejornal falando sobre a moda dos Kaftans. Kaftan é aquela túnica de mangas largas, feita com tecido fino, que deixa qualquer mulher muito elegante(acreditem, até mesmo nós, gordinhas, ficamos muito bem). Esse modelo de túnica é típico da Índia e vai desde a praia, como uma bela saída, até uma festa, se for de um tecido nobre. Confesso que fiquei com um pouco de medo de costurar, estragar tecido, não conseguir fazer nem mesmo algo tão simples... mas deixei o receio de lado e fui a luta! Amei o resultado e logo farei outros. O que acharam?

 Esse é de cetim, mais acinturado

 Detalhe da barra

Manga ampla

 Esse é de crepe, mais folgado, com faixa na cintura

Detalhe da manga

5 comentários:

  1. Já está habilitada para as próximas aventuras!
    Um abraço e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. Olà Elena,

    para um primeira acertou em cheio!!!!
    ficaram lindos e excelente escolha de tecidos, parabéns!

    Bjks.Celeste

    ResponderExcluir
  3. Oi lelena !!!
    Gostei muito também e pude ver no seu rostinho a satisfação do ... "eu que fiz" !!!!
    É isso aí,quero ver mais !!! rsrsr
    Bjs Bete

    ResponderExcluir
  4. Gostei de suas aventuras na costura!! Continue!
    bjs

    ResponderExcluir

Olá!! Desde já agradeço a visita e fico feliz pelo seu comentário. É muito importante pra mim. Obrigada. Bjim!! Lelena

Também poderá gostar de