segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Gola Tigresa

Olá, pessoal!!Eu voltei hoje pra falar do segundo assunto mencionado no post anterior e que foi ofuscado pelo brilho do vestido da Cesária(rsrsrs). É a gola lenço de crochê Tigresa. Eu ia fazê-la em tricô mas decidi fazer em crochê mesmo. Fiz em ponto relevo pra ficar com um padrão canelado. Crochetei como se fosse um cachecol, contornei em ponto baixo com lã preta pra fazer um viés e costurei no final. Que tal? Bjim e bom começo de semana!!




quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Mais Cordel

Olá, pessoal!! Para compensar o sumiço,aí vai mais um post. Dessa vez pra falar de duas coisas. Vamos a primeira: que vestido era aquele da Maria Cesária de Cordel Encantado? Quem assistiu as cenas do quase casamento de Açucena e Felipe sabem do que estou falando. Não sou de assistir novela, mas quando o assunto é crochê...rsrsr. Um vestido escandalosamente lindo, dourado, todo trabalhado em squares de flores. No começo pensei que era renda, mas é crochê sim! Dá uma espiada:



Eu até ia postar outra coisinha, mas todo esse glamour ofuscou o segundo assunto. Deixa pra depois...ai, ai...
Bjus!!

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Insensato Crochezão

Olá, pessoal!! Andei meio sumidinha... tive um probleminha com minha linha telefônica. Mas agora que estou de volta, vamos ao que interssa. Na semana passada, em um desses episódios de troca-troca de canal
(em uma das noites de insônia de Tiago...) estava passando uma cena da novela O Astro. A personagem Jôse fazia uma sessão de fotos com algumas modelos vestidas com roupas de crochê. É claro que o sono foi embora na hora! Entre casacos e vestidos me chamou a atenção um modelo lindo de vestido todo trabalhado em ponto de abacaxis. Fiquei triste porque não deu pra ver mais detalhes da peça e dificilmente eu conseguiria uma foto. Passaram uns dias e, para minha surpresa, no último sábado, meu marido que não é daqueles que sempre compram jornal, comprou um exemplar do jornal Extra. E não é que tinha uma foto da Paola Oliveira usando o tal vestido?  Olha ele aí. Não é lindo?
* em um momento de distração meu filho sumiu com a parte do jornal em que estava a bendita foto :(



Também poderá gostar de