quarta-feira, 29 de junho de 2011

Maxi Bolero Milady

Olá, pessoal!! Com esse friozinho que anda fazendo, só um chocolate quente e um cobertor bem quentinho pra aliviar(ai, ai...). Como nem todo mundo pode se dar esse luxo e precisa sair de casa mesmo com frio, o jeito é apelar pra um casaco de lã bem grosso e bem quentinho. Eis que surge uma pergunta: melhor de crochê ou de tricô? Na dúvida, fique com os dois!! Esse maxi bolero é uma mistura harmoniosa de tricô e crochê. A parte de tricô é feita com fio duplo, por isso os pontos ficam bem grandes. A receita eu tirei daqui, mas fiz algumas modificações.
Como podem ver, estou montando uma vitrine. Em breve, mais novidades. Bjim!!




segunda-feira, 27 de junho de 2011

Mimo

Passei por aqui hoje só pra mostrar o mimo que recebi da Nile.

Amei!!
As regras são:
  • Postar o link de quem te ofertou (está no começo do post)
  • Oferecer a 10 blogs amigos 
  • Avisar os indicados
  • Publicar as regras.

Obrigada a todas pelo carinho!! Bjim!!

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Gola Chic

Olá, pessoal!!! É oficial: estamos no inverno. Apesar da ajuda de vídeos como esse da postagem anterior, ainda tem gente que se enrola (????) pra usar cachecol. Pra quem tem esse probleminha o ideal é usar uma gola bem quentinha. Há vários modelos, com fios texturizados. Essa gola eu fiz com o fio Pompom Chique, da Círculo. Gostei muito de trabalhar com ele.
Pra essa gola eu coloquei oito pontos na agulha dez de tricô. Trabalhei até o final do novelo em ponto tricô, frente e verso. No final costurei as pontas, dei um franzido e apliquei três lacinhos de fita. Ficou bom?



Mudando de assunto, gostaria de compartilhar algumas fotos de um passeio muito legal que fiz com minha família no sábado passado. O MAC em Niterói. A vista de lá é ma-ra-vi-lho-sa, o dia estava lindo e eu estava na melhor companhia. Por hoje é só. E então, o que acharam?





quarta-feira, 22 de junho de 2011

Rapidinha II

Então , é assim: passei por aqui rapidinho só pra deixar esse vídeo pra nos inspirar nesse comecinho de inverno. Muita gente gostaria de variar um pouco o uso dos cachecóis. Se liga na mocinha.. Bjus!!

terça-feira, 7 de junho de 2011

Aventuras com agulhões

Olá, pessoal!! Sei que o blog é de crochê, mas como também gosto de tricô ( e tenho me aventurado nos agulhões...), aí vai um tricozinho básico. Meu marido vinha me cobrando há tempos que eu fizesse algo para ele. Resolvi fazer de tricô. Resultado: foi um tal de desmancha-refaz-tricô. Mas até que, por fim, com ajuda de revistas e dicas dos blogs dessa moçada talentosa da internet, consegui terminar esse colete. Fiz em lã acrílica preta. Que me perdoem as tricoteiras profissionais, mas esse foi o meu primeiro tricô. Aprovada???


Maridão todo quentinho

Infelizmente não deu pra mostrar detalhes. Fotografar peças em preto é um pouco complicado.
Esqueci de mencionar uma coisa: eu demorei um pouco pra terminar esse colete. Tive que enfrentar alguns obstáculos:


Já viu gatinho brincando com novelo de lã? rsrsrrsrs

Também poderá gostar de