terça-feira, 26 de abril de 2011

Poncho Clássico

Olá, pessoal!! Parece que dessa vez o verão foi realmente embora. Chuva, friozinho... Mas se você for calorenta como eu, ainda não dá pra vestir casaquinhos. Dica: use um poncho. São peças bonitas, diferenciadas e dão um charme a mais em qualquer produção. O poncho da foto foi feito há alguns invernos atrás, mas continua atual. Confeccionado em linha Anne com uma trama não tão fechada. A vantagem é que pode ser usado de formas diferentes. Gostaram? Então comentem!! Bjus!!


 Detalhe:




sexta-feira, 22 de abril de 2011

Rapidinha

Olá, pessoal!! Feriadão, alguns de bobeira, outros não... Dei uma passada rápida só pra compartilhar essa bolsinha tipo carteira (espero que gostem...) e pra sugerir um blog bem legal pra quem gosta de bolsas: Ops! Bolsas em tecido. Esse blog é da minha amiga Bete que aceita encomendas e trabalha muito bem. Bjim!!



Bolsas da Bete:

Lindinhas!!

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Mais do mesmo

Olá, pessoal!!! Como prometido, não demorei muito. Hoje trago um cachecol que já fiz há um tempinho... antes de ter um blog, pra falar a verdade.. mas eu gosto muito dele.  Ele é mais largo de propósito, para usar de maneiras diferentes. Como poderão ver ele é muito fácil de fazer. Usei linha Anne. E então? Gostaram? Comentem...




Mudando um pouco de assunto: apesar de não ser noveleira, dei umas espiadinhas "de leve", como diz maridíssimo, na novela Cordel Encantado. Não é pela história, personagens ou qualquer coisa do tipo. Não sei se acontece com vocês, mas a qualquer sinal de crochê, eu tenho que parar pra ver... é como eu digo: compulsão é coisa séria. Passou rapidamente uma propaganda da tal novela, e, para meu deleite, a mocinha Açucena (Bianca Bin) aparece usando um vestido MA-RA-VI-LHO-SO (isso na minha humilde opinião),de crochê, é claro... Procura daqui , olha de lá, encontrei poucas fotos. Confiram. Bjim!!
Não dá pra ver detalhes, mas vale a intenção

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Novidades e Antiguidades...

Olá, pessoal!! Começando pelas novidades: como podem ver o blog está de cara nova. Gostaram? Há tempos venho querendo arrumar um pouco a casa e só agora tive um tempinho. Sabe como é... a correria do dia-a-dia, bebezinho começando a andar... levado, mexendo no que pode e no que não pode. Fazer o que? Ainda assim a gente ama e acha lindo!!Rsrsrsrs.
Nas minhas andanças pela net encontrei o blog da minha prima Luiza que eu não vejo já faz um tempão. Elas faz umas canecas lindas e aceita encomendas. Arte q Faço. Clica aí e faz uma visita...
A antiguidade fica por conta da bolsinha nas fotos abaixo. Já a fiz há um tempinho mas só agora estou postando. A chamo de Bolsa Balonê. Feita em barbante, toda em ponto baixo. Eu queria alças em um material diferente mas resolvi fazer em crochê mesmo, só que como eu queria uma alça roliça fiz assim. Gostaram?
 Vou tentar não sumir por tanto tempo. Em breve volto com mais projetos. Bjim!!

Frente


Costas

Detalhe: alças

Detalhe: forro

Detalhe: fundo

E para fechar: um botão


Também poderá gostar de